Descrição do Projeto

Contabilidade para Micro e Pequenas Empresas

As Micro e Pequenas empresas também não têm escapado da voracidade do Fisco. Atualmente as exigências das MPE são bem semelhantes às demais empresas e a tendência é de que o Governo olhe cada vez com mais cuidado para essas empresas haja vista que são elas que trazem a maior parte da arrecadação de impostos.

Durante algum tempo, os bancos exigiam dos seus clientes, uma carta de faturamento que comprovasse a receita anual da empresa, hoje isso já mudou. Os bancos precisam conhecer melhor a saúde patrimonial da empresa e seu endividamento global. Para isso estão exigindo as demonstrações contábeis para comprovação e avaliação da sua empresa.

Do lado do Fisco, os cruzamentos de dados bancários e de faturamento deixam o Leão com boa parte dos dados necessários para saber se seu negócio cumpre as normais fiscais de maneira correta. Assim, torna-se fundamental que as MEP contem com uma assessoria contábil com profundo conhecimento da legislação e dos aspectos contábeis. Sem dúvida, isso proporciona segurança dos negócios e aumenta as chances de garantir o crescimento sustentável.

O Grupo Oberle se coloca à disposição para dirimir suas dúvidas. Para isso, basta nos enviar uma mensagem com seus dados que retornaremos em seguida.